Jornal do Cariri
Juazeiro possui maior taxa de transmissão de covid-19
Média nos municípios é de 0,9, enquanto a de Juazeiro é de 1.
Dados levam em consideração informações do IntegraSus. Foto: Gerd Altmann/ Pixabay
Joaquim Júnior
24/07/20 11:00

Informações da plataforma IntegraSus, divulgadas pelo Governo do Estado, apontam que Juazeiro do Norte possui a maior taxa de transmissão da covid-19 quando em comparação entre os 45 municípios da macrorregião de saúde. Enquanto a média é de 0,9%, Juazeiro possui taxa de transmissão da doença em 1 - o que significa que cada pessoa infectada, em média, transmite o vírus para outra pessoa. Os dados levam em consideração a divulgação feita pela plataforma nesta quinta-feira (24).

Com casos crescentes, a macrorregião do Cariri é a que mais preocupa o Comitê Estadual de Enfrentamento ao Coronavírus. Até a quinta (24), o IntegraSus apontava que as 45 cidades apresentavam taxa de ocupação de quase 35% nos leitos de enfermaria e de quase 80% nos leitos de UTI. Mais de 17 mil casos de covid-19 e quase 500 mortes foram registradas nos municípios da macrorregião até a data.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Juazeiro na última quarta-feira (22), o Município registrou redução de casos de óbitos nos últimos 14 dias, apesar do aumento de pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Os dados indicam redução de 3,36%, do dia 22 de junho, para 2,19% um mês depois.
Ainda conforme a Secretaria de Saúde, a taxa de incidência de casos está em 31 por mil habitantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ