Jornal do Cariri
Juazeiro participa do Festival Varilux de Cinema Francês
Exibições serão feitas no Auditório da Biblioteca Pública Municipal Dr. Possidônio da Silva Bem
"L’astronaute", de Nicolas Giraud, será um dos filmes exibidos. Foto: Divulgação
Joaquim Júnior
08/11/23 13:00

O município de Juazeiro do Norte participa de mais uma edição do Festival Varilux de Cinema Francês. As exibições neste ano serão realizadas entre os dias 12 e 30 de novembro, de forma gratuita, no Auditório da Biblioteca Pública Municipal Dr. Possidônio da Silva Bem. O maior festival de cinema francês do mundo oferece ao público a chance de mergulhar em histórias emocionantes, cômicas, de aventura e de fantasia. À frente das exibições no Cariri está o Grupo de Estudos Sétima de Cinema.

Durante os dias do Festival, serão exibidos os filmes “O livro da Discórdia”, dirigido por Baya Kasmi; “O astronauta”, de Nicolas Giraud; “Disfarce divino”, de Virginie Sauveur; “A viagem de Ernesto e Celestine”, de Julien Cheng e Jean-Christophe; “Making of”, de Cédric Kahn; “Maestro(s)”, de Bruno Chiche; “O desafio de Marguerite”, de Anne Novion; e “O renascimento”, de Rémi Bezançon.

O Grupo de Estudos Sétima de Cinema é reconhecido por suas contribuições significativas para a cena cinematográfica regional, tendo organizado com sucesso eventos notáveis como a Mostra 21. “O Festival Varilux de Cinema Francês é mais do que apenas uma oportunidade de assistir a filmes excepcionais; é uma celebração da diversidade cultural, artística e narrativa que o cinema francês oferece. Esta é uma experiência gratuita e enriquecedora para quem possa comparecer. Não perca esta oportunidade de celebrar o cinema francês no Cariri!”, pontua o grupo. Para mais informações sobre a programação, ingressos e detalhes do evento, acompanhe o Instagram @setimadecinema e o site revistasetima.wixsite.com/cinema.

PUBLICIDADE
PUBLI_Requerimento_ASV.pdf
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ