Jornal do Cariri
Prefeitura volta atrás e reabre mercados públicos
Antes com funcionamentos suspenso, mercados serão abertos pela manhã
Prefeitura fiscalizou os mercados após denúncias. Foto: Divulgação
Robson Roque
23/06/20 13:55

A Prefeitura de Juazeiro do Norte flexibilizou o decreto que estabelece o lockdown no município determinando a reabertura dos mercados públicos e alterando o horário de funcionamento de atividades não essenciais.

No decreto anterior, publicado no domingo (21), os mercados públicos tiveram o funcionamento suspenso após denúncias de aglomerações nos equipamentos. No novo decreto, publicado nesta segunda-feira (22), os mercados passam a funcionar de 6 às 12 horas. 

Nos dois decretos as atividades classificadas como não essenciais deverão funcionar apenas para tele-entrega (delivery). Desse modo, somente funcionários podem acessar o interior das lojas no Centro da cidade para a retirada de produtos a serem entregues aos clientes. 

Ocorre que no decreto anterior, do domingo, o horário para a retirada de mercadorias estava previsto entre 16h01 às 06h59. No novo decreto, da segunda-feira, o horário passou para ser entre 13 às 17 horas a pedido da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

“Atendendo a realidade local e ao pleito dos comerciantes, que temiam pela sua segurança ao fazer a retirada de produtos à noite, a Prefeitura resolveu modificar esse  horário”, justifica o procurador-geral do Município, Micael François.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ