Jornal do Cariri
Juazeiro do Norte recebe Procuradoria Especial da Mulher no Poder Legislativo
O equipamento deve ser inaugurado nos próximos dias, atuando juntamente com a Casa da Mulher Cearense no Cariri.
Foto: ASCOM/Juazeiro do Norte
Natália Alves
07/07/22 13:43

Durante esta semana, o município de Juazeiro do Norte recebeu a visita de representantes da Procuraria Especial da Mulher (PEM), que juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest) discutiu sobre a implementação deste órgão junto ao Poder Legislativo Municipal, que atuará em parceria com a Casa da Mulher Cearense, Sedest, Defensoria Pública e o MPCE.

Os órgãos públicos irão atuar no recebimento de denúncias de violência contra a mulher e acompanhamento de casos em órgãos competentes. As mulheres assistidas pela justiça contarão com orientação jurídica, acolhimento em situação de violência e o fomento ao protagonismo feminino na sociedade e na política.

A Procuradoria Especial da Mulher deve ser inaugurada nos próximos dias no município. A Coordenadora da Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa, Raquel Andrade, destacou a importância da implementação do órgão no município, bem como a execução de projetos em parceria com a Casa da Mulher Cearense no Cariri.

"Estamos cumprindo em Juazeiro do Norte uma das agendas que corresponde à etapa do plano de implementação das Procuradorias da Mulher no Estado do Ceará. Atualmente estamos em 60 municípios, e este equipamento vem inserir o Poder Legislativo, junto com a rede estadual e municipal de atendimento às mulheres em situação de violência, mas também de garantia dos direitos destas mulheres", ressalta Raquel.

Além da iniciativa, a Procuradoria Especial da Mulher disponibiliza o "Zap Delas", um canal pelo WhatsApp, com o número (85) 99814-0754, em que as mulheres podem realizar denúncias e pedir informações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ