Jornal do Cariri
Juazeiro do Norte recebe 20ª Praça Mais Infância do Estado
Investimento foi de R$ 968.651,76, sendo 80% financiado pelo Governo do Ceará e 20% pelo Município, que também cedeu o terreno
Inauguração da Brinquedopraça aconteceu de forma virtual. Foto: Nívia Uchoa
Joaquim Júnior
23/10/20 8:30

A Praça Mais Infância de Juazeiro do Norte, na Região do Cariri, foi entregue nesta quinta-feira (22) pelo governador Camilo Santana, de forma virtual, para a população do município. Com área total de 2.994,97 m², a praça é composta por quadra poliesportiva, playground, academia ao ar livre, espiribol, bicicletário, área para picnic e pergolado e ainda bloco de apoio com banheiros acessíveis, fraldário, administração e depósito.  O equipamento foi construído por meio do Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares III), com o investimento total de R$ 968.651,76, sendo 80% financiado pelo Governo do Ceará e 20% do Município, que também cede o terreno para a construção da praça, como contrapartida.

“Uma das missões mais importantes é cuidar das nossas crianças, que representam o futuro do nosso Estado. E o Programa Mais Infância Ceará tem essa missão de cuidar da vida das pessoas, desde o início, principalmente daquelas mais vulneráveis”, salienta Camilo Santana.

“O Programa Mais Infância Ceará está voltado para o desenvolvimento infantil. Temos o propósito de proporcionar os espaços lúdicos para o desenvolvimento integral da criança. É com muita alegria que Governo do Estado entrega hoje mais uma Praça Mais Infância. São 20 Praças Mais Infância entregues no Ceará e temos muitas ainda em obras. Acredito que, brevemente, teremos adolescentes com uma gama de habilidades desenvolvidas e que vão gerar bons frutos para sociedade”, reforça a primeira-dama do Ceará, Onélia Santana.

Com informações do Governo do Ceará

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ