Jornal do Cariri
Juazeiro do Norte realizará ato cívico de 7 de setembro
O tradicional desfile de 7 de setembro volta às ruas do município
Foto: ASCOM/Juazeiro do Norte
Natália Alves
29/07/22 15:42

O tradicional desfile cívico de 7 de setembro voltará às ruas de Juazeiro do Norte. Após dois anos sem ser realizado, devido a pandemia da Covid-19, o evento será realizado, homenageando os 200 anos de independência do Brasil.

As fanfarras da rede de ensino já iniciaram os ensaios para o evento. De acordo com o coordenador das fanfarras municipais, Robério Gomes, as atividades estão sendo conduzidas por instrutores em seis unidades escolares que participarão do desfile: Escola Cívico Militar Dr. Edward, Professora Cícera Maria dos Santos, Pelúsio Correia Macêdo, José Geraldo da Cruz, João Alencar de Figueiredo e Nossa Senhora de Fátima.

Ao todo, 21 escolas entre municipais, estaduais e particulares estarão presentes no ato cívico. A secretária de Educação, Pergentina Jardim, ressalta que haverá a partir do dia 1º de setembro o desfile de bandas e fanfarras nos bairros, sendo realizado em parceria com a Liga de bandas e fanfarras do Ceará.

Além dos instrumentos que foram adquiridos e entregues pela Prefeitura às escolas do município, visando a composição das fanfarras, também foram selecionados, através de edital, instrutores para conduzirem e ensinarem aos estudantes todo o processo. "Não basta entregar esses equipamentos, temos também que preparar os alunos, para que no próximo ano e em outras ações além do 7 de setembro, eles possam desenvolver suas habilidades", aponta a gestora.

O projeto das fanfarras nas escolas, que faz parte das ações promovidas pelo Programa Educa Juazeiro, tem como objetivo possibilitar aos estudantes a ampliação e a produção de conhecimentos musicais, os quais passam pela percepção, experimentação e criação musical.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ