Jornal do Cariri
Juazeiro do Norte lidera abertura de empresas na RMC
Nos noves municípios da RMC, 2.672 empresas foram abertas entre janeiro e maio
Foto: Ascom Juazeiro do Norte
Joaquim Júnior
28/06/22 8:30

A Região Metropolitana do Cariri (RMC), entre janeiro e maio deste ano, registrou a abertura de 2.672 empresas. Destas, 1.519 são do setor de Serviços. O município de Juazeiro do Norte lidera o ranking, com 1.693 empresas abertas nos cinco primeiros meses do ano. Os dados são da Junta Comercial do Estado do Ceará (Jucec) e incluem Empresas de Pequeno Porte, Microempresas e Normais.

Wilson Soares, secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação no Município, avalia os dados como extremamente positivos. “Na atualidade, Juazeiro representa, sozinho, mais de 50% de todo o setor industrial situado no sul do Ceará e concentra a maioria dos serviços e comércio da região”, relata, ao destacar setores de Comércio Varejista, Alimentação, entre outros.

Em relação ao aumento no número de empresas, Wilson destaca a capacidade de resiliência dos comércios e industrias. “Nossas empresárias e empresários possuem uma incrível capacidade de inovação”, enfatiza, ao citar que os resultados mostram a adaptação dos empresários às dificuldades da pandemia de covid-19.

Ele destaca, ainda, a localização de Juazeiro, equidistante das capitais do Nordeste; a expansão do Aeroporto, e a implementação da Ferrovia Transnordestina e do Porto Seco no Cariri, abarcando os modais em um só território e ampliando a vantagem logística. “Me atrevo a dizer que, hoje, Juazeiro do Norte não está mais na fase de retomada da economia: estamos em um cenário de pleno crescimento”, completa Wilson.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ