Jornal do Cariri
Juazeiro do Norte inicia atendimentos com Laboratório Portátil
A medida é uma estratégia para descentralizar a Central de Marcações
Foto: ASCOM/Juazeiro do Norte
Natália Alves
19/10/22 14:08

Nesta terça-feira (18) o município de Juazeiro do Norte iniciou os serviços com o Laboratório Descentralizado, tecnologia implantada nas unidades de saúde da família. A primeira unidade a receber os serviços foi a USF do Limoeiro, nesta terça-feira (18). O bairro Triângulo recebeu o atendimento nesta quarta-feira (19).

Juazeiro do Norte torna-se o primeiro município do Nordeste a implantar a tecnologia dos "laboratórios portáteis". Equipes de saúde da família e profissionais da área, treinados, realizaram os exames de sangue. Nestes primeiros mutirões de atendimentos, foram priorizadas pessoas com comorbidades, diabetes e hipertensão.

O laboratório portátil conta com três equipamentos para exames de hemogramas, colesterol, triglicerídeos, glicemia, hemoglobina glicada e uréia. A estimativa é que sejam realizadas 60 coletas por hora. Ao receber o resultado, o paciente já poderá mostrar o exame ao médico, sem se deslocar da própria unidade de saúde.

A medida é uma estratégia para descentralizar a Central de Marcações, e seguirá atendendo em novas unidades, priorizando os bairros de difícil acesso e, também, a zona rural.

Com informações da Prefeitura de Juazeiro do Norte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ