Jornal do Cariri
Juazeiro do Norte está entre as cidades que mais investem na saúde
Em pesquisa da revista Istoé, o município é considerado o 31º no ranking indicador social de saúde
Foto: Reprodução
Natália Alves
07/07/22 16:00

Juazeiro do Norte foi considerada a 31ª melhor cidade do país no indicador social de saúde, em ranking de pesquisa divulgado pela revista Istoé. A pesquisa foi realizada pela Editora Três, em parceria com a Agência Classificadora de Risco de Crédito Austin Rating, e publicada na edição do último dia 29. Na pesquisa, o município está entre as cidades de grande porte e é a única cidade cearense a aparecer entre as cinquenta melhores nesse quesito.

A pesquisa dividiu os 5.565 municípios brasileiros em cidades de grande porte (com mais de 200 mil habitantes), médio porte (de 50 mil a 200 mil habitantes) e pequeno porte (até 50 mil habitantes); e analisou 281 indicadores que incluem área fiscal, economia, social e digital.

As informações dos indicadores da pesquisa foram retiradas de fontes primárias públicas, como o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Secretaria do Tesouro Nacional (STN), DataSUS, Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), além dos Ministérios do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC), do Trabalho e Emprego (TEM), entre outros.

A secretária de Saúde, Francimones Rolim, afirma que os resultados são fruto de um trabalho conjunto e constante.

"É com muita alegria que venho reconhecer todos os esforços empreendidos pela gestão Glêdson Bezerra e por todos os profissionais de saúde para que, hoje, Juazeiro do Norte fique entre as melhores cidades do Brasil no indicador saúde. Isso nos motiva ainda mais a trabalhar e a buscar novos resultados", diz Francimones.

Juazeiro também ocupa a 41° colocação na classificação dos indicadores fiscais de Saúde e Educação das cidades de grande porte.

Com informações da Prefeitura de Juazeiro do Norte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ