Jornal do Cariri
Juazeiro do Norte é o 1º município a apoiar Mapa do Ecossistema de Inovação Cearense
Organizações do Cariri podem se cadastrar e fazer parte da iniciativa
Foto: Antônio Rodrigues
Natália Alves
05/07/22 13:51

O Mapa do Ecossistema de Inovação Cearense é uma plataforma colaborativa, desenvolvida pela Universidade Federal do Ceará (UFC) em parceria com a Universidade Estadual do Ceará (UECE), que tem como objetivo reunir de forma integrada informações sobre participantes e eventos na área de inovação. O município de Juazeiro do Norte é o primeiro a apoiar a iniciativa no estado do Ceará.

Na plataforma, é possível encontrar de forma georreferenciada diversas startups, incubadoras, investidores, núcleos de inovação e outras organizações do gênero. O diretor de Ciência, Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo (DCTIE) do município, Estêvão Arrais, explica que "a proposta é incentivar que as organizações do Cariri tenham conhecimento desta ferramenta e se cadastrem, ampliando assim a base de dados e possibilidades de cooperação".

É possível acessar o Mapa do Ecossistema de Inovação Cearense pela internet. A DCTIE da SEDECI conta agora com o serviço de cadastro e divulgação da plataforma. O atendimento é realizado exclusivamente por agendamento, pelo WhatsApp (88) 9.8878-0095.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ