Jornal do Cariri
Juazeiro do Norte e Crato somam 314 casos de covid-19
Juazeiro confirmou o 11º óbito provocado pelo novo coronavírus no início desta noite.
Arnon participou de reunião, na tarde de hoje, com o governador Camilo. Foto: Reprodução Redes Sociais
Jaqueline Freitas
28/05/20 21:28

Os municípios do Cariri continuam registrando o crescimento de casos de covid-19. Na noite desta quinta-feira (28), os boletins epidemiológicos apontaram a confirmação de 70 casos em Crato e 244 em Juazeiro, que também registrou seu 11º óbito.

Os prefeitos das duas cidades, Zé Ailton (Crato) e Arnon Bezerra (Juazeiro), junto a gestores da macrorregional do Cariri, participaram da reunião com o governador Camilo Santana e o secretário de Saúde do Estado, Dr. Cabeto, na tarde de hoje, para discutir o plano de enfrentamento à covid-19.

Os prefeitos relataram as ações para prevenção e combate ao coronavírus em seus municípios. Em Juazeiro, por exemplo, Arnon comunicou a ampliação dos leitos de atendimentos, a partir da próxima semana. Em suas redes sociais, Zé Ailton Brasil postou que, durante a reunião, falou sobre a manutenção dos consórcios públicos de saúde, para garantir o atendimento nas especialidades de rotina, mesmo durante a pandemia, sem que haja prejuízo à população dos municípios consorciados.

Transição para reabertura

O Cariri é uma das regiões do Ceará que vai passar pelo momento de transição como estratégia para o retorno gradativo da economia do Ceará, a partir da próxima segunda-feira (1º). A fase de transição antecede as quatro fases de retomada e envolve setores como construção civil; comunicação, editoração e publicidade; indústria química e metalmecânica; serviços de apoio, como manicure, cabeleireiro e barbearia; cadeia da saúde; assim como treinos de esporte de atletas individuais e de clubes de futebol participantes da final do Campeonato Cearense.

A fase de transição será acompanhada pelas equipes de saúde e fiscalizada pelas autoridades municipais. O avanço para cada etapa seguinte só será consentido, em forma de decreto, mediante os resultados da fase anterior e o comportamento da população.  Veja abaixo:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ