Jornal do Cariri
Juazeiro do Norte e Crato são contemplados em programa de prevenção à violência
Programa contemplará 10 municípios do estado
Foto: SSPDS-CE
Natália Alves
05/05/22 17:00

Nesta terça-feira (3), prefeitos dos dez municípios mais populosos do estado, que serão atendidos pelo Programa Integrado de Prevenção e Redução da Violência (PreVio), assinaram termo de cooperação com o governo do Ceará. 

A reunião aconteceu na sede do Pacto por um Ceará Pacífico, em Fortaleza, onde foram apresentadas as metodologias para cada cidade, os métodos de gestão da ação, como também a explanação dos projetos ligados ao PreVio, como o Virando o Jogo, Cidade Viva, o Jovens Mães (Projema) e o Empodera.

O PreVio tem por objetivo ampliar as ações já existentes no Pacto por um Ceará Pacífico. O projeto teve um investimento de R$ 350 milhões, e deseja impactar mais de 100 mil jovens, mulheres, famílias e grupos LGBTQIA+ dos municípios contemplados pela iniciativa (Fortaleza, Caucaia, Juazeiro do Norte, Crato, Sobral, Itapipoca, Iguatu, Maracanaú, Quixadá e Maranguape).

Com o propósito de reduzir a vulnerabilidade e prevenir situações de violência contra grupos minoritários, o programa realizará trabalhos de criação de políticas sociais, além de buscar integrar políticas públicas de prevenção à violência.

Izolda Cela, atual governadora do estado do Ceará, comentou sobre a presença de especialistas no programa e explicou a necessidade de um plano de estratégia para cada município. O assessor especial do gabinete, Yago Nunes, representou o prefeito Glêdson Bezerra e enfatizou a importância da iniciativa. Os municípios que integram o PreVio, juntos, registram 51% dos homicídios ocorridos no Ceará.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ