Jornal do Cariri
Juazeiro do Norte e Barbalha ampliam recomendação para uso de máscaras
As medidas voltam a serem tomadas para conter o avanço da Covid-19
Foto: Camila Lima/SVM
Natália Alves
14/06/22 16:30

Os municípios de Juazeiro do Norte e Barbalha voltam a adotar medidas que recomendam o uso de máscaras em determinados ambientes, para evitar o aumento no número de casos da Covid-19.

A prefeitura de Barbalha deliberou por meio de decreto o uso obrigatório de máscaras nas dependências de instituições de ensino públicas e privadas, como também em equipamentos públicos. A medida entrou em vigor nesta segunda-feira (13) e segue até a próxima sexta-feira (20). A prefeitura recomenda o uso de máscaras em ambientes fechados e locais abertos, que permitem aglomeração.

De acordo com a secretaria de saúde de Barbalha, a decisão foi tomada pelo comitê técnico-científico de combate à Covid-19, para conter o aumento dos casos da doença.

Em Juazeiro do Norte, a recomendação do uso de máscaras se estende para escolas, pontos comerciais, indústrias e para todas as pessoas que atuam no atendimento ao público. A prefeitura reforçou o uso obrigatório de máscaras em estabelecimentos de saúde e transporte público, como também o uso em ambientes de possível aglomeração.

A prefeitura de Juazeiro do Norte reitera ainda a recomendação do passaporte sanitário para o ingresso em shows, restaurantes, bares, academias e festas. O passaporte pode ser usado como check-in em hotéis e pousadas da cidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ