Jornal do Cariri
Juazeiro do Norte desenvolve projeto “Eu sou autor infantil”
O projeto tem como objetivo incentivar a leitura e o protagonismo infantil
Foto: ASCOM/Juazeiro do Norte
Natália Alves
11/08/22 15:30

A Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte convida crianças da rede municipal de ensino para serem os autores das suas histórias, por meio da segunda edição do projeto "Eu sou autor infantil". A iniciativa tem como objetivo incentivar a leitura e o protagonismo infantil.

O projeto busca desenvolver as múltiplas habilidades socioemocionais das crianças, como criatividade, autoconfiança, e despertar a curiosidade. As produções serão feitas pelos alunos com a ajuda da família e deverão trazer desenhos e histórias. O material deverá ser entregue até o dia 23 de setembro.

Serão selecionadas pelos gestores das escolas três histórias do Infantil III, IV e V. A equipe da Seduc irá selecionar três produções para a confecção de um livro digital, sendo destinada a toda a rede municipal.

As obras, em formato impresso, serão entregues às três crianças que tiveram seus textos selecionados para que os autores mirins possam autografar, estimulando cada vez mais a criatividade por meio da contação de histórias.

Com informações da Prefeitura de Juazeiro do Norte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ