Jornal do Cariri
Juazeiro do Norte conquista 57 pódios em Jogos Escolares 2023
Município garantiu dez medalhas de ouro em diferentes modalidades
Foto: ASCOM/Juazeiro do Norte
Natália Alves
20/12/23 9:30

Estudantes da rede municipal, estadual e particular de Juazeiro do Norte realizaram um feito inédito nos Jogos Escolares durante 2023: ao todo, foram 57 pódios para o município, entre eles, dez medalhas de ouro. Entre as modalidades disputadas e que garantiram medalhas aos atletas, estão o salto em altura, vôlei de praia, wrestling, judô e o ciclismo. 

Os Jogos Escolares do Ceará tem como objetivo fomentar uma extensa mobilização no âmbito escolar, promovendo a prática esportiva como meio de inclusão social e encorajando a participação dos alunos. As modalidades foram disputadas em duas categorias, de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos, com os vencedores se classificando para as etapas nacionais.

Entre os medalhistas juazeirenses está a aluna da Escola Municipal Cívico-Militar Edvard Teixeira Férrer, Yarla Santos, de 14 anos, que conquistou ouro na Etapa Nacional dos JEBs, na modalidade Wrestling. "Foi um momento muito emocionante para mim, pude conhecer estudantes que também praticam esporte, e levar essa medalha para minha cidade é muito legal", comentou. Também garantiram medalhas de bronze, na modalidade wrestling, as escolas José Geraldo da Cruz, Jerônimo Freire e Antônio Ferreira de Melo, além do Colégio Adauto Bezerra no Campeonato Brasileiro de Futsal Escolar.

PUBLICIDADE
PUBLI_Requerimento_ASV.pdf
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ