Jornal do Cariri
Juazeiro do Norte celebra 112 anos de emancipação política
Atualmente, município possui uma das maiores economias do Ceará
Joaquim Júnior
22/07/23 8:30

Neste sábado (22), o município de Juazeiro do Norte completa 112 anos de emancipação política. A cidade, que era distrito de Crato, teve o Padre Cícero como um dos principais personagens no processo para a independência. Atualmente, o município juazeirense é um dos que mais cresce economicamente em todo Ceará: segundo o Censo 2022, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o município foi o segundo que mais cresceu em termos populacionais: foram contabilizadas 286.120 pessoas – em 2010, eram 249.939 (o crescimento foi de 14,48%). A segunda posição foi ocupada por Caucaia.

Para celebrar a data, o Município organizou uma programação especial, com celebrações e ações voltadas a comemoração. O encerramento ocorrerá neste sábado, com o 6º Encontro de Bandas e Fanfarras. A iniciativa tem a Prefeitura de Juazeiro do Norte e a Liga de Bandas e Fanfarras do Ceará como parceiras, além do apoio da Secretaria Municipal de Educação.

O evento, que ocorrerá às 17 horas, na Avenida Ailton Gomes, encerrará a programação especial dos 112 anos de Emancipação Política do Município. O desfile contará com 16 apresentações de fanfarras. A concentração acontecerá em frente à Escola Municipal Izabel da Luz.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ