Jornal do Cariri
Juazeiro do Norte alcança nota de 5.0 no IDEB
Os índices foram divulgados na última sexta-feira (16)
Foto: ASCOM/Juazeiro do Norte
Natália Alves
22/09/22 15:00

Juazeiro do Norte avança nos resultados do índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de acordo com os dados divulgados pelo Ministério da Educação. Os resultados são apontados tanto nos anos Iniciais (1º ao 5º ano) quanto nos anos finais (6º ao 9º ano).

A nível estadual, nos anos iniciais, Juazeiro do Norte mudou da posição de 162º para a colocação 126º. Nos anos finais, também avançou, com dois pontos em relação a 2019, saindo de 4.8 para 5.0.

O município tem investido na execução de projetos voltados para a intensificação de estratégias, visando a qualidade do ensino aprendizagem para os 34 mil alunos.

Diante dos resultados positivos para a rede municipal de Ensino, a secretária de educação, Pergentina Jardim, destaca o comprometimento de todos os envolvidos no processo. "Estamos empenhados em investir cada vez mais na educação, por meio de ações em todas as áreas. Conseguimos, apesar das dificuldades enfrentadas pela pandemia, avançar. É um trabalho contínuo, de muitas mãos, buscando levar ao nosso principal protagonista, que é o aluno, uma educação de qualidade".

Com informações da prefeitura de Juazeiro do Norte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ