Juazeiro discute implantação de residência médica e multiprofissional
Expectativa é que a residência inicie no mês de janeiro de 2024
Foto: Ascom Juazeiro do Norte
Joaquim Júnior
26/04/23 12:00

Após reunião, realizada entre a secretária de Saúde de Juazeiro do Norte, Francimones Rolim, e a direção do Programa de Residência da Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP), foi formado grupo de trabalho com profissionais técnicos do município para elaboração de proposta pedagógica da residência, que deve ser entregue, até o mês junho, à ESP. A expectativa é de que, ainda este ano, ocorra processo de seleção dos estudantes e que a residência inicie em janeiro de 2024.

O encontro ocorreu por modo virtual com o intuito de discutir a implantação da residência médica e multiprofissional no município. O projeto, como apresentou a Secretaria de Saúde, busca promover a educação em saúde e a qualificação de profissionais para o Sistema Único de Saúde (SUS).

"Inicialmente, temos interesse na área de pediatria, em virtude do nosso Hospital Infantil Maria Amélia, e na área de Saúde Mental, tanto na residência médica quanto na multiprofissional. Com psicólogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais e enfermeiros, a gente pode fazer o matriciamento da saúde mental na atenção primária", afirma Francimones.

Com informações da Prefeitura de Juazeiro do Norte

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ