Jornal do Cariri
Juazeiro define destino para os U$ 80 milhões
Glêdson terá R$ 435 milhões às vésperas de ano eleitoral
Foto: Prefeitura de Juazeiro do Norte
Robson Roque
10/01/23 14:00

O prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), assinou o empréstimo de 80 milhões de dólares (U$), junto à Comunidade Andina de Fomento (CAF), para obras de infraestrutura urbana e saneamento no Município.

As discussões em torno da operação financeira tiveram início ainda em 2020, na gestão de Arnon Bezerra, que conseguiu aprovar a iniciativa devido à forte base de apoio na Câmara, mas não se reelegeu. Vencedor das eleições de 2020, Glêdson, na tentativa de contrair o empréstimo, enfrentou dificuldades impostas pela oposição e somente no final de 2022, anunciou a assinatura do empréstimo.

 Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, José Maria Pontes, a CAF enviará uma equipe técnica a Juazeiro ainda este mês. Os eixos do empréstimo se voltam para obras de macrodrenagem, mobilidade urbana e equipamentos de uso público.

“Nesse primeiro momento, além do detalhamento das áreas, projetos e metas, precisaremos definir previamente os modelos de contratação para a execução do planejamento e das obras. A produção dos projetos é a primeira atividade executiva, seguida do início das obras”, conclui José Maria Pontes.

O prefeito Glêdson Bezerra destaca que o recurso será investido em obras de drenagem, mobilidade urbana, meio ambiente e em prédios públicos. Cita que todo o processo de uso dos recursos será executado “com muito planejamento, organização, com toda transparência que o caso requer, para que façamos os investimentos adequados”. Ele também promete envolver pessoal especializado para execução, tais como engenheiros da construção civil e ambientais e arquitetos. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ