Jornal do Cariri
Juazeiro começa a planejar Romaria de Candeias
Evento é considerado como a primeira grande romaria do ano
Foto: Ascom de Juazeiro do Norte
Luan Moura
05/01/22 19:00

Considerada a primeira grande romaria do ano, a Romaria de Candeias acontece entre 29 de janeiro e 2 de fevereiro, em Juazeiro do Norte. A Prefeitura de Juazeiro do Norte já iniciou o planejamento para o evento, que reúne milhares de pessoas do Ceará e de outros estados do Brasil. A primeira reunião ocorreu na tarde dessa terça-feira (4) no Gabinete do Prefeito, com representantes das secretarias municipais.

Durante a reunião, foram discutidos a organização da infraestrutura local, envolvendo setores responsáveis pela segurança pública, trânsito, serviços na área de saúde, assistência social e meio ambiente - secretarias que lidam diretamente com a organização do evento, que acontece sob a coordenação da Secretaria de Turismo e Romaria (Setur).

Também foram observados questões pertinentes aos protocolos sanitários e os decretos vigentes que tratam sobre a prevenção ao contágio do novo Coronavírus e sobre a necessidade de se traçar estratégias para que os cuidados sejam devidamente tomados, como campanhas de conscientização para o uso de máscaras e álcool em gel.

Ainda no mês de janeiro, outras reuniões acontecerão com o objetivo de alinhar as ações voltadas ao acolhimento do público romeiro na cidade de Juazeiro do Norte. As informações são da Prefeitura de Juazeiro do Norte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ