Juazeiro abre inscrições para cursos de Marketing e Merchandising e Manipulação de Alimentos
Cursos gratuitos oferecem orientações sobre segurança dos alimentos e estratégias de vendas
Foto: Ascom Juazeiro do Norte
Joaquim Júnior
29/08/26 12:00

Estão abertas as inscrições, até a próxima quarta-feira (2), para capacitações gratuitas da Trilha do Empreendedor voltadas a empreendedores formais e informais. Ao todo, são disponíveis 20 vagas para os cursos de Manipulação de Alimentos e Marketing e Merchandising. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo formulário eletrônico. As atividades serão realizadas na Escola de Saberes Daniel Walker, localizada na Rua Padre Cícero, 376, Centro.

De acordo com a Prefeitura de Juazeiro do Norte, a presença nos treinamentos é requisito obrigatório para as empreendedoras selecionadas no Edital SEDETUR Nº 10/2026 para a Feira Marias do Juá, durante a Romaria de Nossa Senhora das Dores. A ação é promovida pela Sala do Empreendedor, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Romaria (Sedetur), com apoio da Premium Consultoria da Universidade Federal do Cariri (UFCA) e da Vigilância Sanitária, por meio da Secretaria de Saúde.

As capacitações serão realizadas por módulos:

Módulo 1 - Manipulação de alimentos: No dia 3 de setembro, às 9 horas. Ministrado por Jaiana Gomes, Inspetora da Vigilância Sanitária, vinculada à Secretaria de Saúde do município, Tecnóloga em alimentos, Mestre e doutora em Ciência e Tecnologia de Alimentos. A iniciativa abordará o manuseio correto dos alimentos para evitar contaminações, orientações sobre boas práticas na comercialização, cuidados com a saúde pública, normas de vigilância e diretrizes de atendimento ao cliente, visando garantir a segurança de comerciantes e consumidores.

Módulo 2 - Marketing e merchandising: Será realizado no dia 4 de setembro, às 9h. A atividade será ministrada pela graduanda em Ciências Contábeis e Diretora de Marketing da Premium Consultoria empresa júnior vinculada ao curso de Administração da Universidade Federal do Cariri (UFCA), Ana Beatriz. A profissional, possui capacitação em Inovação de Negócios, Marketing Digital, Finanças Pessoais e Administração Financeira. Abordará técnicas de venda, como destacar o produto e atrair clientes.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo WhatsApp da Sala do Empreendedor: 3199-0383. Para realizar inscrição para a Trilha do Empreendedor, clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE