Jornal do Cariri
Juazeirenses ganham competição nacional de empreendedorismo
Aplicativo Financial Game auxiliará estudantes sobre educação financeira e sustentável
Foto: Reprodução
Luan Moura
07/11/20 17:30

As estudantes da escola de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTI) Dona Maria Amélia Bezerra, de Juazeiro do Norte, alcançaram o 1º lugar no Campeonato Júnior de Empreendedorismo. O Pitch On-line do Innovation Camp Nacional é uma ação vinculada ao Facebook em parceria com a Secretaria de Educação do Ceará (Seduc) e a JA Ceará. O evento ocorreu nesta quinta-feira (05), em formato virtual.

Com o projeto “Financial Game”, Cecília Maria, Alanny Rodrigues, Nina Maria e Laisla Mirele atenderam a temática "Como a educação financeira pode ser uma ferramenta para ajudar jovens a realizarem seus sonhos?". As estudantes trabalham no desenvolvimento de um aplicativo de celular que auxiliará alunos da rede pública de todas as faixas etárias, sobre educação financeira e sustentável. Além disso, a ferramenta cumpre oito dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

Elaine Lima, professora e orientadora do projeto, destaca que a ideia partiu da aluna do 3º ano, Laisla Mirele, que sugeriu um aplicativo divertido para alunos durante o contexto da pandemia. Ela conta que o aplicativo ainda está em fase de protótipo e, quando finalizado, será posto para teste.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ