Jornal do Cariri
Jovem de 18 anos lança campanha para fazer cirurgia
Vaquinha vai ajudar jovem que luta contra a escoliose.
Joaquim Júnior
27/10/20 21:00

De Aurora, a família de Ana Vitória já passou por Juazeiro, Fortaleza e, agora, se mudou para Carapicuíba, São Paulo. O motivo da mudança? Conseguir um método cirúrgico que ofereça a Ana Vitória uma solução para a escoliose que possui e pode comprometer o funcionamento dos órgãos internos e causar até óbito. Devido à urgência na realização da cirurgia, uma campanha virtual foi criada para arrecadação financeira, que possibilitará que a cirurgia seja feita na rede privada.

Como conta Francisco Assis, pai da garota, o problema começou a ser percebido quando Ana tinha 11 anos de idade. “Como ela tinha a estatura baixa, a gente não percebia muito. Achava que seria coisa boba”, relata. A busca pelo tratamento, então, teve início quando ela tinha 14 anos – atualmente, ela está com 18 anos. O diagnóstico da escoliose idiopática aconteceu no ano de 2014. Após encaminhamento para a capital, o especialista, assim como o visitado anteriormente, em Juazeiro, repetiu a recomendação: uma cirurgia com extrema urgência.

“Daí a gente começou a travar uma luta sem fim, porque a gente ficou desesperado. Um médico do interior havia falado que não tinha jeito e, de repente, outro médico fala que sim. A gente ficou confuso. Aí começou a aparecer uma luz no fim do túnel”, conta Assis. Sem conseguir a cirurgia no Ceará, a família partiu em busca de São Paulo. A espera na fila do Sistema Único de Saúde (SUS) começou no mês de agosto.

“Olá! Aqui é a Ana. Pessoal, peço encarecidamente a todos que se sensibilizarem, que continuem compartilhando e, aos que puderem, que ajudem doando. Qualquer valor será bem-vindo. A importância da minha cirurgia é que vou poder voltar à minha vida normal e também pela minha saúde”, explica Ana. Os interessados em doar, poderão realizar a contribuição aqui. Os interessados em realizar transferência bancária, o pai de Ana disponibilizou uma conta: Agência: 5454; Conta: 11502 2; Conta Corrente; Francisco Assis Alves da Silva; Banco Itaú.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ