Jornal do Cariri
Jornalismo de luto: morre Anderson Sandes
Anderson Sandes foi professor de Jornalismo na UFCA desde 2010
Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Joaquim Júnior
11/09/23 13:00

O jornalista José Anderson Freire Sandes, que compôs o quadro de professores da Universidade Federal do Cariri (UFCA), no curso de Jornalismo, faleceu nesta segunda-feira (11), aos 69 anos. Ele, inclusive, ocupou a função de Coordenador de Comunicação Institucional de novembro de 2013 a outubro de 2016. Anderson Sandes também foi membro do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará (Sindjorce), inscrito com o número 600, desde agosto de 1984.

Conforme o Sindjorce, Anderson Sandes atualmente era suplente da delegacia regional do Sindjorce no Cariri. Além disso, integrou a Comissão de Ética do Sindicado dos Jornalistas. O falecimento dele foi decorrente de complicações de um câncer pulmonar.

“Mestre em Letras pela Universidade Federal do Ceará (2001-2004) e Bacharel em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Brasília (1975-1979), Anderson Sandes dedicou-se à prática jornalística e à docência com paixão e excelência. Durante 28 anos, ele foi editor do Caderno de Cultura e variedades do Jornal Diário do Nordeste (Fortaleza-CE), contribuindo para a disseminação da cultura e das artes em nosso estado, e, desde 2010, desempenhava um papel fundamental como professor do Curso de Jornalismo vinculado à Universidade Federal do Cariri – UFCA, tendo também ocupado a função de Coordenador de Comunicação Institucional de novembro de 2013 a outubro de 2016”, apresenta o Sindjorce.

O sepultamento está marcado para esta terça-feira (12), no Jardim Metropolitano, em Fortaleza. O velório terá início às 8h, seguido da missa às 10h e do sepultamento às 10h30.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ