Jornal do Cariri
Joh Hendrix lança primeiro álbum no início do mês de agosto
Artista lança primeiro álbum com inspirações no rock dos anos 70 e por rock dos anos 2.000
Foto: Carlos Duarte Fotografias
Joaquim Júnior
18/07/23 12:00

A música, a poesia e as artes sempre estiveram presentes na família de Joh Hendrix – a começar pelo nome, Johnny Hendrix, que homenageia o famoso e cantor norte-americano, Jimi Hendrix. Neto do poeta Éneas Ribeiro Duarte e da radialista e cantora Mirtes Moreira Duarte, foi através do pai e dos irmãos que Joh se aproximou da música. Em carreira solo há cerca de cinco anos, ele inicia a contagem regressiva para o lançamento de “Nunca é tão tarde”, primeiro álbum gravado em estúdio, que chega ao mundo em 1º de agosto.

Natural de Barbalha, Joh Hendrix cresceu e viveu em Juazeiro do Norte. Em 2016, após sentir a necessidade de se expressar musicalmente e colocar em prática o que aprendeu sob suas influências artísticas, integrou algumas bandas do Cariri. Dois anos depois, começou a trilhar os primeiros caminhos da carreira solo independente. A partir daí, fez as próprias canções e realizou apresentações pela região do Cariri, em locais públicos e privados, além de participações em shows do artista Tico Santa Cruz, da banda Detonautas, e com o grupo “Bloco do Eu Sozinho, de Recife.

O primeiro single, “Cadê você?”, veio em 2020. “Mais um verso”, “Espero que a vida te traga” e “Sempre esperei mais” vieram em seguida, oportunizando maior reconhecimento ao artista e o colocando entre aqueles que trabalham com canções autorais. “O ‘Sempre esperei mais’ é a canção de abertura do meu álbum. Ela transmite a energia deste disco. Com levadas que transitam entre a suavidade e delicadeza do romantismo, até a intensidade e potência que o rock proporciona, como bem evidenciado através do seu potente refrão”, explica Jon.

O álbum “Nunca é tão tarde”foi gravado no Estúdio Jaraguá Records, em Crato, e produzido por Luiz Araújo. Como explica Joh Hendrix, o álbum é composto por dez faixas que trazem canções poéticas, reflexivas e sentimentais, misturadas com elementos sob influência do rock dos anos 70 e pop rock dos anos 2000. Todas as letras e músicas são de autoria própria.

“Este álbum tem a missão de transmitir e conectar as pessoas através da seguinte mensagem:  Se algumas canções têm o poder de nos levar ao passado e a reviver fortes lembranças, outras nos remetem ao futuro, cheio de esperanças, um lugar onde o amor vence qualquer obstáculo”, explica o artista.

Como lembra Joh, o rock dos anos 70 é uma das principais influências durante a vida. Através do pai dele, conheceu cantores como Raul Seixas, Roberto Carlos e Erasmo Carlos. “A forma poética deles comporem, o cuidado detalhado com as letras e o uso de alguns elementos musicais que rementem àquela década são pontos em que sempre busco alcançar nas minhas composições”, relata. “Por eu ter crescido durante a explosão do ‘Rock Nacional dos anos 2000’, bandas como Detonautas, Charlie Brown Jr e CPM 22 também estão muito presentes no meu som”, completa, ao dizer que, desta forma, procura se inspirar na forma de compor dos anos 70, algumas sonoridades, e misturá-las com os refrões e acordes badalados do rock dos anos 2000, que fixam as canções dele na mente de quem as ouve.

Nos palcos desde o ano de 2018, Joh já realizou shows em locais públicos e privados do Cariri. A exemplo, estão barzinhos, como o Raul Rock Bar e o Cangaço Bar; restaurantes, como Kalifas e Cupim;  festivais, como 13 The Rock, Fest Fire Rodas, Expoanime, AnimeHero; escolas e faculdades, como Universidade Regional do Cariri (Urca), Instituto Federal do Ceará (IFCE), Polivante, entre outras apresentações. O próximo show está marcado para o dia 18 de agosto, no Cangaço Bar, que marca o lançamento de “Nunca é tão tarde”. O repertório transitará entre as canções deste álbum e de homenagens aos artistas consagrados do Rock Brasileiro que são referências na minha carreira.

“Quem quiser me acompanhar e conhecer o meu trabalho musical, é só buscar em qualquer rede social ou plataforma de streaming por 'Joh Hendrix’, que ‘tô presente em todas! Lá vocês vão ter contato com o meu mundo e com tudo o que tenho para dizer para vocês através das canções. Então, sejam todos bem-vindos e bem-vindas e ouçam muito e divirtam-se com o ‘Nunca É Tão Tarde’”, finaliza.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ