Jornal do Cariri
Jogo de Inauguração da Arena Romeirão arrecada sete toneladas de alimentos
Entidades credenciadas ao Mais Nutrição receberão doações
Foto: Ascom SPS
Joaquim Júnior
05/05/22 8:30

Na manhã desta quinta-feira (05), serão entregues 2,8 toneladas de alimentos à Ceasa de Barbalha para que sejam encaminhadas a 35 entidades credenciadas ao Mais Nutrição, no Cariri, iniciativa que integra o Mais Infância Ceará. Os alimentos fazem parte das sete toneladas arrecadadas no jogo de inauguração da Arena Romeirão, que teve uma parte doada diretamente para famílias em situação de vulnerabilidade social.

O jogo de inauguração reuniu um combinado de atletas de clubes do Cariri, como Icasa, Guarani de Juazeiro, Crato e Barbalha, contra um combinado de atletas dos clubes Fortaleza e Ceará. O acesso à partida foi realizado por meio da doação de um quilo de alimento não perecível. Além de promover a segurança nutricional e alimentar, o Mais Nutrição reduz o desperdício de alimentos. Em todo Ceará, 136 entidades são atendidas pela ação, que já contemplou mais de 30 mil cearenses com as doações.

A titular da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Onélia Santana, conta que, através do Programa Mais Nutrição, mais de 2 mil toneladas de alimentos já foram doadas para entidades que atendem milhares de famílias cearenses, dentre crianças, adolescentes, idosos e adultos em situação de vulnerabilidade. “Queremos expandir cada vez mais essas ações para levar segurança alimentar e nutricional para este público, além de combater o desperdício de alimentos”, afirmou.

Com informações da SPS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ