Jejunos reforçam a importância do esporte no âmbito escolar
São 25 modalidades competitivas, incluindo novas categorias como cubo mágico
Foto: ASCOM/Juazeiro do Norte
Natália Alves
23/09/25 12:00

A 19ª edição dos Jogos Estudantis de Juazeiro do Norte (Jejunos) iniciou na última semana, em solenidade de abertura com estudantes de mais de 100 escolas do município, que reuniu mais de seis mil pessoas. A principal competição esportiva de Juazeiro tornou-se obrigatória, por meio da Lei nº 5.831, de 26 de maio de 2025, e passou a integrar o calendário oficial de eventos da cidade. Este ano, o campeonato tem como tema “Aprender, jogar, evoluir”. Os jogos iniciaram nesta segunda-feira (22) e encerrarão em 25 de outubro.

Estudantes e atletas das redes municipais, estaduais, federais e particulares reúnem-se em modalidades como basquete, futsal, futebol, handebol, vôlei, atletismo, judô e natação, além de novas categorias como o cubo mágico, modalidade que busca atender alunos que não se identificam com as atividades esportivas tradicionais. No total, 25 segmentos competitivos fazem parte dos jogos, divididos em zonas: sul/oeste, norte/leste, central e fase final, com modalidades coletivas, individuais e especiais, como Jogos Eletrônicos, Festival Parajejuno's e Skate.

Continuidade dos jogos escolares

O prefeito Glêdson Bezerra (Podemos) ressaltou a importância da tradição do torneio, que teve retorno em 2022, após uma década de paralisação. "Os jogos escolares já fazem parte da identidade de Juazeiro do Norte. São uma forma de fomentar o esporte, a cidadania e a disciplina entre os jovens estudantes, que são também os atletas durante o torneio. Agora que o Jejuno's é uma política pública e virou lei, nunca mais vai deixar de existir nesta cidade", afirmou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE