Jornal do Cariri
Janu denuncia corrupção e secretário pede demissão
Gestor é alvo de queixas na Câmara Municipal desde o início de 2021
Foto: Divulgação
Robson Roque
24/05/22 8:00

O secretário de Finanças de Juazeiro do Norte, Paulo André Pedroza de Lima, colocou o cargo à disposição, após sofrer novas denúncias. O gestor tem sido alvo de queixas na Câmara Municipal desde o início de 2021, quando o nome dele apareceu em uma lista de beneficiários do auxílio emergencial. As acusações mais recentes foram feitas pelo vereador Pedro Januário (Janu, do Republicanos).

Segundo o parlamentar, o secretário usou o cargo em benefício próprio, a fim de adulterar cadastros de terrenos e, com isso, tentar provar a posse dos imóveis por meio de usucapião. Além disso, Paulo André teria usado a função para garantir contratos entre empresas que prestaram serviços ao Município e que passariam a ser clientes de seu escritório de advocacia.

“Ele está usando a máquina, usando a secretaria em benefício dele, porque ele está usando a Secretaria de Finanças a favor de seu escritório, e não para fazer o trabalho que ela tem que fazer, que é em favor do povo”, comentou Janu. Ainda conforme o vereador, funcionários do escritório de advocacia do secretário possuíam cargos na gestão municipal. Ao Jornal do Cariri, Paulo André destacou que quer voltar à esfera privada, onde sempre atuou, depois desta experiência de vida pública. Ele enfatizou ter elevado Juazeiro do Norte para os primeiros lugares de um ranking atribuído pelo Conselho Federal de Administração relacionado à governança. “Realmente tiramos a Secretaria do último lugar para o terceiro lugar. Mas eu preciso tomar conta de mim, da minha família, da minha saúde, voltar às minhas atividades”, comentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ