Jornal do Cariri
Janela partidária movimenta câmaras do Crajubar
Imagem: Montagem/ Divulgação.
12/03/24 8:00

Está aberta, até o dia 05 de abril, a janela partidária, período em que os vereadores podem trocar de partido sem perder o mandato. Nas três cidades do triângulo Crajubar, Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha, a maioria dos parlamentares vai aderir ao troca-troca de grupos, com o objetivo de viabilizar a reeleição em suas respectivas cidades.

A câmara com o maior número de vereadores da região é a de Juazeiro do Norte, com 21 parlamentares. Desses, cerca de 10 devem trocar de sigla. A exemplo dos vereadores, Adauto Araújo e Willian Basílio, apesar de estarem em grupos diferentes, as negociações indicam a possível filiação de ambos ao PSB (Partido Social Brasileiro).

No município do Crato, o Legislativo possui 20 nomes na vereança. A maioria deles também está à procura de partidos. Parlamentares da base tendem a se filiar em siglas ligadas ao governo de Zé Ailton Brasil, como é o caso de Luiz Carlos Saraiva e do Dr. Dudé, que já têm destino certo, articulam suas filiações ao PT e ao PDT, respectivamente.

Em Barbalha, o contexto é semelhante ao do Crato. Boa parte dos parlamentares integra a base do gestor e se juntam de forma estratégica para solidificar o grupo de apoio. No caso do vereador Dorivam Amaro, é importante permanecer no Partido dos Trabalhadores, já no caso do Professor Ilânio (filiado ao PDT), as negociações estão abertas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ