Jornal do Cariri
Izolda na busca por mais quatro anos
03/05/22 0:00

A Família Ferreira Gomes já escolheu o candidato do PDT ao Governo do Ceará: é Roberto Cláudio. Em campanha, Roberto Cláudio colou sua imagem no Cariri ao ex-prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, e ao deputado estadual Guilherme Landim. Essa dupla tem a missão de alavancar a candidatura no Crajubar e nos outros 31 municípios. Bem diferente do desejo dos FG, Camilo Santana não esconde seu jogo político: está determinado a reeleger a governadora Izolda Cela. Mesmo fora do Abolição, continua viajando com Izolda. No domingo, 1º de maio, esteve em Tauá, na festa religiosa Jesus, Maria e José. Impulsiona o crescimento da governadora Izolda colando a imagem dela nele. Será difícil aos FG impedir Izolda de querer ficar mais quatro anos.

Guimarães engrossa cangote


José Guimarães não parece mais com deputado José Guimarães. Endureceu o discurso dele como dono do PT para a família FG. Avisou que não está se metendo dentro do PDT para impor candidato ao Abolição. Ao contrário, está apenas apresentando a posição do PT cearense, que veta a candidatura de Roberto Cláudio e apóia à reeleição da governadora Izolda Cela. Agora, se o PDT não ouvi-lo, tudo certo. O PT romperá a aliança que governa o Ceará há 16 anos. E prega aviso ameaçador: não faltará nomes para representar o PT numa corrida ao Abolição.


Briga Roberto Cláudio e Izolda


Governadora Izolda Cela está em campanha e não esconde mais seu desejo de permanecer no Abolição até 2026. Ciente disso, Roberto Cláudio divulgou uma pesquisa mostrando que ultrapassou Capitão Wagner no duelo direto. Ao comentar essa pesquisa, o secretário da Casa Civil, Chagas Vieira, disparou:
— Sabe o que significa pesquisa eleitoral neste momento, faltando meses para eleição?Absolutamente nada. Apenas alimenta egos e conversas de mesa de bar. Esse confronto entre governadora Izolda e Roberto Cláudio tira o sono do senador Cid Gomes, que percebe estar perdendo o controle da sucessão.

Raimundinho em Brasília

 
A mudança do deputado estadual Nelinho Freitas para o MDB de Eunício Oliveira detonou uma crise na família Cordeiro de Freitas. O ex-prefeito de Russas, Raimundinho Freitas, pai de Nelinho, avalia sair candidato a deputado federal no lugar do filho. Filiado ao PSDB de Tasso Jereissati, Raimundinho vê como baixa as chances de eleição de um segundo nome do MDB à Câmara Federal, além de Eunício Oliveira. O próprio Nelinho fez essa avaliação durante o almoço com a governadora Izolda Cela. Agora, a discussão é se Nelinho virá para reeleição a estadual. Essa decisão o colocaria em disputa direta com o seu principal aliado no Cariri, o deputado Davi de Raimundão.

 
Izolda tenta conter petistas

 
Preferida pela maioria esmagadora dos petistas e grande parte dos pedetistas, a governadora Izolda Cela parece adotar uma posição mais cautelosa com relação à luta interna no PDT. Durante o almoço que promoveu na residência oficial, Izolda pediu que petistas e pedetistas evitassem fazer fotos com os dedos indicativos voltados para ela. A estratégia é não aumentar a tensão com os irmãos Cid e Ciro Gomes, que sonham em viabilizar Roberto Cláudio. A grande maioria dos petistas acabou não fazendo o gesto, mas não abrem mão do apoio à candidatura dela. Izolda está no meio de uma guerra e tenta reduzir a pressão na escolha do candidato do PDT.

 
Ronaldo Mattos está de volta

 
Depois de anos de ausência política, o ex-prefeito do Crato, Ronaldo Mattos, está de volta ao cenário cratense. Filiado ao MDB, diretamente pelas mãos do presidente regional Eunício Oliveira, o ex-prefeito é disputado por lideranças. Na última semana, Ronaldo apareceu ao lado do pré-candidato a deputado estadual, vereador Lucas Brasil, e causou muita confusão. De imediato, o ex-prefeito Zé Adega reagiu negativamente e foi tomar satisfação. Zé Adega é adversário da família Brasil. Outro que não gostou do encontro foi Eunício, que procurou saber sobre a manutenção dos compromissos com Ronaldo. Ronaldo tratou de acalmar os ânimos, reafirmando o voto em Eunício e Daniel Oliveira.
 
Disse me disse…

 
A médica Mayra Pinheiro, ex-secretária de Gestão do Ministério da Saúde, reuniu lideranças em Juazeiro do Norte na sexta-feira (30).

 
Ao lado do pré-candidato ao Senado, José Bardawill, Mayra lançou sua pré-candidatura a deputada federal pelo PL. A saída do ex-prefeito de Barbalha, Argemiro Sampaio, da disputa para deputado estadual, abriu novos espaços em Crato.

O ex-candidato a prefeito Aloísio Brasil e seu grupo esperam a indicação do prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, para substituir Argemiro.

O Ministério Público Eleitoral pediu a cassação do vereador cratense Gabriel Figueiredo e a inelegibilidade de Aloísio Brasil por oitos anos.

Gabriel e Aluísio são acusados de abuso de poder econômico ao usarem suas profissões para angariar votos na eleição de 2020.

Desculpe a ignorância,
pegou fogo a briga dentro do PDT pela indicação ao candidato ao Abolição?

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ