Investigação prende suspeitos de estupro contra familiares
Denúncias podem ser feitas por meio do telefone ou WhatsApp
Foto: Ascom SSPDS
Joaquim Júnior
11/05/23 8:30

Com o apoio do Núcleo Avançado de Inteligência (NAI) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, equipes da Delegacia Municipal de Jucás localizaram um idoso, com 60 anos de idade, investigado por crime de estupro contra a própria enteada. O investigado foi localizado e preso na localidade de Sítio Boa Esperança, no município de Jucás (AIS 21). Ele foi um dos quatro presos em ações distintas da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), com apoio da Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e da Polícia Civil do Estado do Pará.

Segundo a SSPDS, as quatro capturas ocorreram nos municípios de Maracanaú, Fortim e Jucás por meio da Operação Caminhos Seguros. A operação tem o objetivo de combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes e consiste em ações educativas, preventivas e repressivas. A operação é realizada em todo o país, sob coordenação da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), em parceria com o Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania (MDHC).

No Ceará, a ação é desenvolvida com a Coordenadoria de Planejamento Operacional e Logística (Copol/SSPDS) realizada de forma integrada com equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), Polícia Militar do Ceará (PMCE) e Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), além de forças amigas como Polícia Rodoviária Federal (PRF), prefeituras e conselhos tutelares. Durante a ofensiva, também são realizados trabalhos educativos.

Denúncias

As denúncias podem ser feitas por meio do telefone 181, Disque-Denúncia da SSPDS, ou do (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O telefone 190, da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops/SSPDS).

As informações podem ser repassadas, ainda, por meio dos números, e do Disque 100, do Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania, e do 191, da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O sigilo e o anonimato são garantidos. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Com informações da SSPDS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE EDITAL
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ