Jornal do Cariri
Internos no Cariri participam de aulas preparatórias para Enem PPL e Encceja
UP-Cariri inscreveu 600 internos para o ano de 2023
Foto: Pablo Pedraza
Joaquim Júnior
05/10/23 11:00

Internos da Unidade Prisional Regional do Cariri (UP-Cariri) participam de aulões preparatórios para o Exame Nacional Para Certificação de Competência de Jovens e Adultos (Encceja) e o Exame Nacional de Ensino Médio Enem PPL), que serão aplicados nos dias 17 e 18 de outubro e 12 e 13 de dezembro de 2023, respectivamente. Para o ano de 2023, a UP-Cariri inscreveu 600 internos, sendo 460 no ensino fundamental e 140 no ensino médio.

De acordo com a SAP, neste ano foram inscritos 13 mil internos no Ceará, batendo o recorde de inscrição, representando 61,47% da população carcerária, o que faz com que o Estado tenha se tornado o ente da Federação com o maior número proporcional de alunos inscritos no ENCCEJA do Brasil.

As aulas são organizadas pela Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP), através da Coordenadoria de Educação, ocorrem até o mês de novembro, em sete unidades prisionais do Ceará, incluindo em Juazeiro do Norte. Elas são transmitidas, em tempo real, para os internos de todas as unidades prisionais do Estado do Ceará. São dois aulões mensais de três horas, com dois professores de disciplinas diferentes. Os aulões possuem 14 professores envolvidos, em uma parceria com a Secretaria de Educação do Estado (Seduc).

O objetivo é proporcionar aulas com conteúdos específicos exigidos no Encceja e Enem PPL, desenvolver estratégias pedagógicas para o perfil dos internos, estimular a participação ativa dos participantes, promovendo interação, debates e troca de conhecimentos, além de avaliar o impacto do projeto por meio de indicadores educacionais.

Com informações da Ascom SAP

PUBLICIDADE
PUBLI_Requerimento_ASV.pdf
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ