Integrantes do Curso de Música da UFCA participarão de festival na Itália
Festival será realizado entre os dias 9 e 15 de fevereiro
Foto: Gabriel Souza - Dcom/UFCA
Joaquim Júnior
04/02/26 12:30

O Cariri vai à Europa. Uma equipe da Universidade Federal do Cariri (UFCA), formada por professores e estudantes, participará do Festival Fiato al Brasile: realizado pela Escola de Música Giuseppe Sarti, da cidade de Faenza, na Itália. O festival será realizado entre os dias 9 e 15 de fevereiro. Com edição anual, esta será a primeira vez em que a UFCA participa do evento.

De acordo com a UFCA, no Fiato al Brasile, os professores das instituições realizadoras convidam estudantes para participarem do festival, levando em conta seu desempenho nos estudos e suas possíveis contribuições para o Fiato. “Esses discentes são recepcionados por famílias locais para se manterem em Faenza no período do festival e recebem auxílio alimentação. Os custos com passagens aéreas, no entanto, devem ser arcados pelos próprios participantes”, explica a UFCA.

Além da universidade caririense, participarão do Fiato al Brasile deste ano a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), a Universidade de São Paulo (USP), a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), o Instituto Federal de Santa Catarina, a Universidade Federal de Goiás (UFG), a Escola Municipal de Música de São Paulo, a Faculdade Santa Marcelina e a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE