Jornal do Cariri
Instrutora de Yoga adapta aulas durante isolamento social
Sem aulas presenciais, orientação acontece pelas redes sociais. Prática do Yoga é aconselhável a todas as pessoas e oferece inúmeros benefícios.
Orientação profissional contribui com a prática correta do Yoga. Foto: Mirla Souza
Joaquim Júnior
07/06/20 13:00

A quarentena para barrar a covid-19 levou pessoas das mais diferentes áreas a aumentarem o engajamento pelas pelas redes sociais com os seguidores que, de casa, colocam em prática atividades diversas. No Cariri, a terapeuta integrativa Mirla Souza, que ministra aulas de Yoga em cidades da região, participa do movimento. A iniciativa surgiu como forma de assegurar que os alunos matriculados nas turmas de Hatha Yoga continuem tendo aulas, mesmo que não presencialmente.

“Então, eu pensei em dar todo o suporte que eles precisassem para que pudessem permanecer firmes praticando em casa. E, para fazer isso da melhor maneira, pensei em criar o grupo no WhatsApp e reunir todos os alunos”, contou Mirla. Como cita, alguns dos principais benefícios da prática do Yoga são a conquista e manutenção de uma boa saúde; diminuição da ansiedade; melhora da qualidade do sono, na disposição, no bem-estar, na autoestima e até nos relacionamentos (consigo e com os outros); flexibilidade; autoconhecimento e paz interior; fortalecimento do sistema imunológico etc.

“A prática é adaptável para qualquer caso, sob a orientação de um bom profissional”, argumenta, ao dar como dica, às pessoas que têm interesse, mas que nunca deram o primeiro passo, de abandonarem as expectativas, julgamentos e comparações e se permitirem uma aula experimental, em que sejam conduzidas na experiência de entrar em contato com a sua essência. “Olhar para si mesmo é o caminho do autoconhecimento; é se reconectar com aquilo que faz o seu coração bater de verdade, é se reencontrar, é encontrar um verdadeiro sentido para o seu existir… É poder viver a sua verdade no mundo, com amor e respeito pelo outro também. É poder ser paz, independente do caos”, finaliza Mirla, ao destacar a frase do psiquiatra e psicoterapeuta Jung: “Quem olha para fora sonha, quem olha para dentro desperta”.

Para mais informações: @mirlasouza

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ