JORNAL DO CARIRI _CURSOS-PROMO_970X120
Instituição para idosos passará por reforma e ampliação em Crato
O investimento é no valor de R$ 312.988,36
Foto: Ascom Governo do Ceará
Joaquim Júnior
17/07/25 11:15

A Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) Jesus Maria José, equipamento privado sem fins lucrativos que atualmente atende 35 mulheres idosas em Crato, passará por reforma e ampliação. Com isso, a expectativa é que a capacidade da instituição seja duplicada, passando a beneficiar mais de 70 pessoas. Nesta quinta-feira (17), a Secretaria dos Direitos Humanos do Ceará (Sedih) realiza assinatura simbólica do termo de fomento do Fundo Estadual do Idoso do Ceará (FEICE). O investimento é no valor de R$ 312.988,36.

De acordo com o Governo do Ceará, atualmente o Ceará conta com duas ILPIs mantidas pelo estado: uma em Fortaleza e outra em Brejo Santo, ambas geridas pela Secretaria da Proteção Social (SPS). “A atuação do Governo do Estado, por meio do FEICE, fortalece a rede de proteção à pessoa idosa no Ceará. Essa assinatura simboliza nosso compromisso com a vida e com os direitos de quem tanto contribuiu com a sociedade”, afirma a secretária dos Direitos Humanos do Ceará, Socorro França.

Sobre o FEICE

Gerido pelo Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa (CEDI), o Fundo Estadual do Idoso do Ceará (FEICE) é vinculado à Secretaria dos Direitos Humanos do Ceará (Sedih) e tem como objetivo captar recursos financeiros de pessoas físicas e jurídicas para financiar ações e projetos voltados à promoção e garantia de direitos da pessoa idosa. O Fundo permite que recursos públicos sejam aplicados diretamente em projetos que garantem mais dignidade, cuidado e cidadania para essa população. 

Com informações do Governo do Estado

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE