Jornal do Cariri
Inaugurada a Arena Romeirão, a maior do interior do Nordeste
Arena Romeirão tem capacidade para 17 mil pessoas sentadas
Foto: Geneuza Muniz
GENEUZA MUNIZ
29/03/22 18:00

A maior e mais moderna arena do interior do Nordeste, a Arena Romeirão, em Juazeiro do Norte, foi inaugurada, nesta segunda-feira (28), às 18 horas, em evento-teste com partida festiva entre uma seleção do Cariri e outra da Capital. O antigo estádio Mauro Sampaio possui características multiuso e gera boas expectativas para os amantes do esporte e de eventos em geral, representando mais uma opção de lazer para os caririenses, fomentando a economia local.
A Arena Romeirão conta com uma área aproximada de 47 mil metros quadrados, com capacidade para 17 mil pessoas sentadas. O investimento foi de cerca de R$ 80 milhões. A estrutura terá cabines de imprensa e camarotes, praça de alimentação, museu, centro comercial, estacionamento e outros espaços urbanizados. Poderá receber shows, festivais, eventos culturais e religiosos.
A inauguração, nesta segunda-feira (28), contou com a presença do governador Camilo Santana, da vice-governadora Izolda Cela, do titular da Superintendência de Obras Públicas, Quintino Vieira, e de autoridades locais. De acordo com Bendimar Júnior, secretário de Esporte e Juventude de Juazeiro, o impacto do equipamento não será apenas no esporte, mas em todas as outras esferas da cidade. "A Arena Romeirão, efetivamente, é um estádio que tende a impactar a maior cidade do interior do Ceará, podendo receber jogos de clubes maiores, além dos nossos times da casa. O entendimento de uma obra dessa magnitude finca-se ao crescimento da nossa cidade", enfatizou.
O governador Camilo Santana tem reforçado a importância da obra para impulsionar a economia local e a geração de empregos: "o esporte estimula a economia. A importância desse estádio é atrair uma área da economia importante no Ceará. Temos dois times na Série A. E isso atrai a economia. São hotéis, restaurantes, todo um movimento que ocorre na nossa economia. A ideia é tirar esses jogos só de Fortaleza e levar para o interior”, explicou Camilo.
A partida de inauguração foi um combinado de atletas de clubes do Cariri, como Icasa, Guarani de Juazeiro, Crato e Barbalha, contra um combinado de atletas dos clubes Ceará e Fortaleza. Os alimentos arrecadados na troca dos ingressos serão destinados às entidades assistidas pelo Programa Mais Nutrição no Cariri. Para ter acesso ao evento, o público apresentou o certificado da terceira dose do ciclo vacinal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ