IFCE de Crato e Juazeiro discutem retorno das aulas
Estudantes e professores se opõem a retomada das aulas neste momento
IFCE de Crato. Foto: Assessoria de Comunicação
Robson Roque
10/06/20 17:00

As unidades do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) de Crato e Juazeiro do Norte discutem essa semana proposta para retomada gradual das aulas. No final de maio, o Conselho Superior da instituição deliberou pelo retorno do calendário acadêmico de forma remota. Contudo, a determinação gerou polêmica com oposição de professores e estudantes.

Esta semana foram realizadas reuniões virtuais nos campis do IFCE em Crato e Juazeiro do Norte que devem apresentar um plano de retomada a próxima sexta-feira (12). “A equipe de gestão de ensino também consultou estudantes e servidores por meio de uma pesquisa online, durante o mês de maio, e está analisando os resultados. Tão logo seja definido o planejamento do retorno, os estudantes serão comunicados sobre o processo”, diz o IFCE Crato.

O Sindicato dos Servidores do IFCE (SindsIFCE) pondera que o momento, de pandemia, é grave e que a instituição deveria voltar suas forças para dar suporte aos servidores e estudantes. “Nossos alunos são oriundos majoritariamente das periferias, de distritos e da zona rural. A retomada deixaria muita gente pelo caminho e aprofundaria desigualdades”, analisa o professor David Moreno, do IFCE de Fortaleza e membro do Sindicato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ