Jornal do Cariri
IFCE Crato ofertará 100 vagas no SISU 2022.2
Inscrições estarão abertas de 28/06 a 01/07
foto: Divulgação
GENEUZA MUNIZ
08/06/22 19:00

O Instituto Federal do Ceará, campus de Crato, ofertará 100 vagas no total, divididas entre três cursos de graduação em 2022.2. Segundo o cronograma divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), as inscrições terão início no dia 28 de junho e seguirão até o dia 01 de julho.

A novidade do campus de Crato nesta edição do SISU é a Licenciatura em Letras Português/Espanhol, que oferta 40 vagas para a primeira turma. O curso será noturno, com duração de nove semestres, e formará profissionais aptos à docência no ensino fundamental e médio e deverá contribuir para a redução de profissionais que atuam na área sem formação específica.

A graduação em Sistemas de Informação também funciona no turno da noite e tem duração de oito semestres. O objetivo do Bacharelado é oferecer uma formação sólida em automação e gestão dos sistemas de informação das organizações, além de uma ênfase em aspectos de gestão. A grade do curso tem disciplinas como algoritmo e programação, contabilidade e finanças, computação gráfica e gerenciamento de projetos, entre outras. São 30 vagas.

Já o curso de Zootecnia é matutino e dura dez semestres. Os estudantes são preparados para assegurar a sustentabilidade dos sistemas de produção e segurança alimentar, em consonância com a preservação do ambiente e bem-estar animal. Além das disciplinas de produção animal, o curso oferta fisiologia vegetal, nutrição, bioquímica e farmacologia, entre outras. São 30 vagas.

Ações afirmativas

A instituição oferta parte de suas vagas no sistema de reserva de vagas, nos termos da Lei nº 12.711/2012. Metade das vagas é destinada a candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas, divididas em cotas explicadas no termo de adesão. Os candidatos que comprovem residência em um dos municípios da Macrorregião Cariri-Centro Sul do Estado do Ceará, estabelecida pelo IPECE, ou que tenham concluído o ensino médio no Ceará podem optar pelo sistema de bônus na nota.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ