Idilvan evita “guerra política” com Tabata Amaral por projeto que beneficia estudantes
Idilvan propôs iniciativa semelhante e mais antiga
Fotos: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
Robson Roque
13/12/23 15:00

A Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei que concede incentivo financeiro para estimular a permanência de estudantes no Ensino Médio. A proposta, entretanto, gerou uma controvérsia entre a deputada Tabata Amaral e o deputado caririense Idilvan Alencar, ambos do PDT.

A proposta aprovada, iniciativa de Tabata Amaral, foi protocolada em 2021. Dois anos antes já tramitava um projeto de lei semelhante, de Idilvan Alencar. O parlamentar afirmou que não entrará numa “guerra política” com a colega do partido, “porque isso pode atrapalhar os estudantes”, comentou o caririense ao O Povo.

Idilvan, no entanto, reclamou da postura do Ministério da Educação sobre o caso, ao afirmar que o MEC “está em silêncio”. Idilvan se tornou coautor da proposta e votou favorável à aprovação do projeto de Tabata.

O incentivo financeiro, na modalidade de poupança, será destinado a estudantes de baixa renda matriculados no ensino médio da rede pública. Alunos da modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) também poderão ser beneficiados, desde que tenham entre 19 e 24 anos incompletos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE EDITAL
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE