JORNAL DO CARIRI _CURSOS-PROMO_970X120
Icasa traça metas para retomada esportiva e institucional
Celso Pontes assume presidência do clube após falecimento de Aloísio Gregório
Foto: Divulgação
Jornal do Cariri
29/07/25 13:00

Após o falecimento do então presidente do Icasa, Aloísio Gregório, o Verdão do Cariri vem se reorganizando para o segundo semestre deste ano e início de 2026. No dia 3 de julho, o vice-presidente do clube, José Pereira, renunciou ao cargo da presidência, estando agora sob comando de Celso Pontes, que já esteve sob a direção do time na década de 90. Além da reorganização, o clube projeta novos planos para o futuro.

Antes de assumir o atual cargo, Celso Pontes atuava como diretor financeiro do Icasa, e explicou que este acompanhamento permitiu estruturar novidades para o clube, como o possível retorno da Escolinha do Icasa e das categorias de base sub-15 e sub-17. Em relação a Taça Fares Lopes, o presidente afirmou que ainda não é possível confirmar a presença do time na disputa. “É um sonho a gente ver o Icasa jogando, mas precisamos fazer as coisas com muita responsabilidade. Existe a possibilidade do Icasa jogar, mas temos que fazer as coisas com cautela”, pontuou.

A respeito da disputa judicial entre o Icasa e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Celso Pontes reitera que o embate corre na justiça com esperanças de vitória do clube. “Existe a esperança de um acordo e vamos procurar a CBF [...] Nós somos a terceira maior torcida do Ceará, nós temos essa responsabilidade e estamos preparados”, finalizou. O clube busca indenização por não ter jogado a Série A do Campeonato Brasileiro de 2014.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE