Jornal do Cariri
Icasa enfrenta time mineiro pela Copa do Brasil
Sorteio foi realizado esta tarde
Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Robson Roque
17/01/22 13:22

O Icasa vai enfrentar o Tombense, de Minas Gerais, pela primeira fase da Copa do Brasil. O adversário do Verdão do Cariri foi conhecido durante sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na tarde desta segunda-feira (17), com transmissão no canal da CBF no YouTube.

Ao todo, 80 dos 92 times classificados participaram do sorteio, entre eles três dos quatro representantes do Ceará: Ceará, Ferroviário e Icasa - o Fortaleza, classificado para a Libertadores, é uma das equipes que só disputam a partir da 3ª fase.

Sorteio
Os 80 times foram distribuídos em 8 Potes com 10 times cada um, dispostos conforme a posição de cada equipe no Ranking de clubes da CBF. O mando de campo, ou seja, a ordem das partidas dentro e fora de casa, foi sorteado aleatoriamente.

O Icasa começou o sorteio posicionado no Pote H, junto de: Azuris (PR), São Raimundo (AM), Fluminense (PI), Grêmio Anápolis (GO), Humaitá (AC), Tuna Luso (PA), Nova Venécia (ES), Tuntum (MA) e Costa Rica (MS).

O Verdão do Cariri enfrentaria adversários inseridos no Pote D: Oeste (SP), ABC (RN), Botafogo (SP), Tombense (MG), Ferroviário (CE), Volta Redonda (RJ), Manaus (AM), Juazeirense (BA), Brasiliense (DF) e Novorizontino (SP)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ