JORNAL DO CARIRI _CURSOS-PROMO_970X120
Icasa busca indenização milionária após suposta irregularidade
Irregularidade impediu clube ao acesso à Série A em 2013
Foto: DN
Natália Alves
01/04/25 12:00

Em 2013, o Verdão do Cariri ficou em quinto lugar na Série B do Campeonato Brasileiro, acionando a justiça desportiva após alegações que o Figueirense-SC teria utilizado um jogador irregular. O fato, confirmado pela CBF, não foi solucionado, pois a entidade afirmou que o clube caririense havia perdido o prazo para protesto. Dessa forma, o Figueirense, quarto colocado da tabela, jogou a Série A do Brasileiro e não foi punido, enquanto o Icasa permaneceu na Série B. Alegando prejuízos, o Icasa vem batalhando na justiça por uma indenização milionária acerca do caso.

Até o momento, o Verdão vem obtendo vitórias no processo de justiça, e segue com a esperança da compensação milionária. Entretanto, a demora para a conclusão do processo está prejudicando o clube, que passa por questões financeiras delicadas. Na última quarta-feira (26) a CBF entrou com embargos de declaração, com pedidos de atribuição de efeito modificativos, contra o Icasa. A entidade afirma que é necessária a divisão da culpa neste caso, pontuando que o Icasa poderia ter identificado, dentro do prazo, a irregularidade do clube adversário.

“Tivesse o Clube Icasa agido com a mesma cautela durante o Campeonato, ou mesmo logo após seu encerramento, poderia ter identificado, dentro do prazo, a irregularidade do clube adversário Figueirense, ao qual ensejaria a aplicação de penalidade pela infração disciplinar cometida”, argumentou a CBF na petição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE EDITAL
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE