Jornal do Cariri
IACC realiza capacitação sobre o diagnóstico precoce do câncer infantil em Caririaçu
A capacitação tem como objetivo orientar sobre o diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil
Foto: Gabriel Tavares
Natália Alves
11/08/22 19:00

O Instituto de Apoio à Criança com Câncer, IACC, promoveu uma Capacitação para os médicos, enfermeiros e agentes comunitários de saúde do município de Caririaçu. A ação foi realizada nesta quarta-feira (10), e buscou habilitar os profissionais da saúde do município para detectar sintomas e fazer diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil.

O Doutor Vagner Martins, oncologista pediátrico, ministrou a capacitação e orientou medidas que devem ser tomadas para fortalecer a rede de atenção ao câncer entre crianças e adolescentes de 0 a 19 anos.

A capacitação é um projeto pensado pela IACC com objetivo de diagnosticar o câncer infantil de forma precoce, visto que a taxa de cura é de 80% se a doença for identificada antecipadamente e o tratamento for realizado nos centros especializados. Cabe ressaltar ainda, que Caririaçu também sediará a Caravana do Bem, no mês de Setembro, em que a IACC planeja fazer um evento especial com atividades de assistência social em conjunto com consultas de investigação de possíveis casos de câncer infantojuvenil.

O IACC foi fundado em 2010, com o objetivo de oferecer suporte às famílias de crianças de 0 a 19 anos de todo a região do Cariri, portadores de câncer. O objetivo da instituição é aplicar recursos para promover assistência completa e gratuita desde o diagnóstico precoce até a cura. A fim de oferecer qualidade de vida durante e após o tratamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ