Jornal do Cariri
IACC comemora 10 anos com live solidária neste sábado (6)
Artistas do cenário nacional se uniram para ajudar crianças com câncer
Jaqueline Freitas
02/12/20 22:49

O Instituto de Apoio à Crianças com Câncer, IACC de Barbalha, promove, no próximo domingo (06), a partir das 17h, a live “Ligação Solidária”. O evento online marca os 10 anos de funcionamento da instituição filantrópica que já assistiu mais de 200 famílias caririenses que necessitam de apoio para o tratamento oncológico dos filhos. 

 A live terá, em média, três horas de duração e será reproduzida pelo canal do IACC Cariri no YouTube. O evento reunirá pela mesma causa nomes como o do embaixador do IACC, Jonas Esticado, Waldonys, Batista Lima, Santana o Cantador, Mastruz com Leite, Jessiê Quirino, Luiz Fidelis, Flávio Leandro, Fábio Carneirinho, Heloisa Ribeiro, Guto Sobreira e Leonardo de Luna. Enquanto isso, influenciadores digitais estarão nas cabines telefônicas, recebendo as ligações dos doadores. Sete digitais influencers do Cariri irão se revezar no atendimento ao público: Amanda Alende, Bia Gomes, Victoria Oliveira, Liliane Amorim, Izaloi, João Neto e Rodrigo Lima, além da convidada VIP, a modelo e atriz Suyane Moreira.

“As ligações começarão a partir das 10h da manhã do dia 6. Nossa meta é atingir o valor de R$ 42 mil em um dia. Esse é o valor que conseguimos arrecadar em um ano”, explicou Fátima. “Para quem não sabe, além do ambulatório, nós temos uma Casa de Apoio que recebe e hospeda 52 famílias, quando necessário, e ainda entregamos cestas básicas mensais a cada uma delas. Na sua grande maioria, são famílias em situação de vulnerabilidade, que dependem dessa doação para ter um alimento digno. Cada ligação será muito importante”, finalizou.

Duplicar atendimentos

A meta do IACC, agora, é ampliar o número de atendimentos. “Foi com a ajuda de muitos padrinhos que conseguimos garantir assistência a essas famílias. Há cerca de um ano, conquistamos o Ambulatório de Diagnóstico Precoce do Câncer Infantojuvenil, porém, nosso atendimento ainda é limitado, por conta dos gastos que são muito altos”, explicou a diretora do IACC, Fátima Regina. No último ano, 14 crianças foram atendidas no ambulatório. Em média, os gastos com exames para cada criança giram em torno de R$ 5 mil. Ainda de acordo com Fátima Regina, o objetivo da live é fazer com que os atendimentos possam ser duplicados, visto a demanda da população caririense.

*Com informações da Assessoria de Comunicação do IACC

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ