Jornal do Cariri
HRC abre mais 17 leitos de enfermaria para covid
Novos leitos foram abertos no início desta semana
Foto: Nívea Uchoa
Jaqueline Freitas
27/05/21 19:00

O Hospital Regional do Cariri (HRC) abriu mais 17 leitos de enfermaria para atender pacientes com covid-19. Com a ampliação, a unidade dispõe de 117 leitos destinados à doença, sendo 44 de enfermarias e 73 de Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Os novos leitos de Enfermaria Covid foram abertos no início desta semana.

Mesmo com o aumento de leitos, a taxa de ocupação do HRC se mantém alta. Por isso, enquanto a campanha de vacinação está em andamento, a diretora geral do hospital, Desmostênia Coelho, recomenda que a população mantenha cuidados, como o uso correto de máscara, higienização frequente das mãos e distanciamento social sempre que possível. “Nossas equipes lutam todos os dias bravamente para salvar o máximo de vidas possível, porém todos nós, enquanto cidadãos, também podemos contribuir, fazendo cada um a sua parte”, explica a diretora.

O diretor médico da unidade hospitalar, Damito Xavier, ressalta que o hospital não deixou de atender outras demandas na região. “Recebemos, ainda no mês de abril, mais 50 leitos da unidade de campanha, fazendo com que o HRC atingisse a marca de 365 leitos em sua totalidade. Meu anseio, nesse momento, é que não desfaleçamos quanto às medidas de prevenção dessa doença. É necessário que cada um de nós faça sua parte. Só assim venceremos essa batalha”, orienta Xavier.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ