JORNAL DO CARIRI _CURSOS-PROMO_970X120
Hospital São Vicente de Paulo enfrenta superlotação no Pronto Socorro
Doenças sazonais são a causa para a alta demanda
Foto: Divulgação
Natália Alves
22/04/25 11:00

O Pronto Socorro do Hospital São Vicente de Paulo, em Barbalha, encontra-se em estado de superlotação. O cenário está em agravo devido ao aumento das doenças sazonais, como viroses, síndromes gripais e dengue. Atualmente, o equipamento está operando com o Plano de Capacidade Plena no Nível 3 de Superlotação.

De janeiro a abril deste ano, 864 casos de dengue foram confirmados no Ceará, com 572 apenas no Cariri. No Crajubar, 148 casos foram confirmados, com 133 apenas em Barbalha. Em nota, o Hospital São Vicente informou que o Plano de Capacidade Plena no Nível 3 “exige a adoção de medidas estratégicas para garantir um atendimento mais eficiente e seguro aos pacientes que realmente necessitam de cuidados hospitalares”.

Além disso, a unidade está usando o Protocolo de Manchester, priorizando casos de urgência e emergência. Dessa forma, os pacientes que apresentam menor gravidade nos quadros são indicados a procurar o Posto de Saúde da Família (PSF) mais próximo, ou o PSF localizado nas proximidades do Parque da Cidade de Barbalha, que funciona de 08h às 21h. “Contamos com a compreensão de todos e seguimos comprometidos com a qualidade e a segurança do atendimento prestado à população”, pontuou o Hospital, em nota.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE