Jornal do Cariri
Hospital assina ordem de serviço para obras da oncologia pediátrica
Centro vai atender, por ano, cerca de 50 novos casos de crianças com câncer
Assinatura aconteceu na manhã desta quarta-feira. Foto: Samylla Alves
Samylla Alves
27/05/20 15:27

O Hospital Maternidade São Vicente de Paulo (HMSVP) assinou, nesta quarta-feira (27), a ordem de serviço para dar início às obras do Centro de Oncologia Pediátrica do Cariri. Nesta primeira etapa, serão construídos o setor de ambulatório, ala de quimioterapias e leitos de internação. O espaço terá capacidade de atender 50 novos casos por ano, que de acordo com a médica oncologista pediátrica, Suellem Martins, representa uma média de seis pacientes por mês.

A médica reforça a importância do espaço para a região. "É de suma importância para garantir o tratamento das crianças oncológicas adequado e humanizado, facilitando adesão ao tratamento, já que as mães não precisarão se locomover para Fortaleza", enfatizou Suellem. O prazo para conclusão da obra é de 180 dias.

Em abril, o Instituto de Apoio a Criança com Câncer (IACC) de Barbalha mobilizou a sociedade, através de uma campanha nas redes sociais, contra o fechamento da ala de oncologia pediátrica do HMSVP, que paralisou as atividades por falta de recursos. Prefeitos, deputados estaduais e federais se mobilizaram contra o fechamento e se disponibilizaram a conseguir recursos para garantir o funcionamento da ala, com isso o hospital voltou a atender os pacientes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ