Hospital assina ordem de serviço para obras da oncologia pediátrica
Centro vai atender, por ano, cerca de 50 novos casos de crianças com câncer
Assinatura aconteceu na manhã desta quarta-feira. Foto: Samylla Alves
Samylla Alves
27/05/20 15:27

O Hospital Maternidade São Vicente de Paulo (HMSVP) assinou, nesta quarta-feira (27), a ordem de serviço para dar início às obras do Centro de Oncologia Pediátrica do Cariri. Nesta primeira etapa, serão construídos o setor de ambulatório, ala de quimioterapias e leitos de internação. O espaço terá capacidade de atender 50 novos casos por ano, que de acordo com a médica oncologista pediátrica, Suellem Martins, representa uma média de seis pacientes por mês.

A médica reforça a importância do espaço para a região. "É de suma importância para garantir o tratamento das crianças oncológicas adequado e humanizado, facilitando adesão ao tratamento, já que as mães não precisarão se locomover para Fortaleza", enfatizou Suellem. O prazo para conclusão da obra é de 180 dias.

Em abril, o Instituto de Apoio a Criança com Câncer (IACC) de Barbalha mobilizou a sociedade, através de uma campanha nas redes sociais, contra o fechamento da ala de oncologia pediátrica do HMSVP, que paralisou as atividades por falta de recursos. Prefeitos, deputados estaduais e federais se mobilizaram contra o fechamento e se disponibilizaram a conseguir recursos para garantir o funcionamento da ala, com isso o hospital voltou a atender os pacientes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ