Jornal do Cariri
Homicídios no Cariri reduzem 21,84% no primeiro semestre
Boletins de Ocorrência contribuem para direcionar ações de segurança
Foto: Ascom/ Governo do Ceará
Joaquim Júnior
12/07/22 10:30

A Área Integrada de Segura (AIS) 19, que integra o Cariri, apresentou redução de 21.84% nos registros de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) no primeiro semestre de 2022 (93), quando comparado ao ano passado (119). Os casos de roubos reduziram de 939 para 801 durante o período, enquanto o número de furtos saltou de 1.388 para mais de 1.600. Os números são da Superintendência de Pesquisa e Estratégia (Supesp), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS).

À frente da SSPDS, Sandro Caron conta que, através da Superintendência de Pesquisa e Estratégia (Supesp), é feito mapeamento das manchas criminais – microterritórios que apontam os locais nas cidades com maiores incidências de CVLI. As ações são direcionadas por ações de inteligência, pela Polícia Militar (PM) e pela Polícia Civil (PC) para essas áreas.

Ele cita que as ações têm como prioridade a prisão de pessoas que praticam homicídios, das que determinam a prática, assim como também apreensões de armas (entre janeiro e maio de 2022 foram 253). “Essa redução gradual que vem sendo apresentada nos últimos dois anos mostra que estamos no caminho certo. Ainda temos muito a avançar, sabemos disso, mas o importante é estar sempre reduzindo”, completa o secretário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ