Jornal do Cariri
Homens são condenados por homicídio qualificado em Aurora
A sentença foi decretada no dia 1º de dezembro
Foto: Divulgação
Luan Moura
03/12/21 17:52

Em Aurora, o Conselho de Sentença condenou três homens por homicídio consumado qualificado. Cícero Josimar Soares terá a pena de 29 anos de reclusão, e Alexandre Lopes Lucena, 26 anos de reclusão. Já o réu José Inácio Santos Silva, foi condenado à pena de 18 anos de reclusão. A sentença foi decretada no dia 1º de dezembro pelo juiz de Direito, João Pimentel Brito.

Os réus praticaram os crimes de homicídio consumado qualificado contra Antônio Rívio Ferreira Nobre Júnior no dia 22 de fevereiro de 2021, e de homicídio tentado na forma qualificada contra as vítimas Maria Madalena Pereira dos Santos e Cleiton de Souza Silva.

Os réus Cícero Josimar Soares e Alexandre Soares, de forma livre e consciente, em concurso de pessoas e pluralidade de condutas, assassinaram Antônio Rívio Júnior, por motivação fútil (uma dívida de R$ 200,00), sem qualquer possibilidade de resistência, mediante recurso que dificultou a defesa do ofendido, por determinação e planejamento de Inácio Santos Silva (vulgo Zezinho Galego), na rua Rosa Mística, no bairro Araçá, no município de Aurora, por volta das 13h.

Na mesma ocasião, os infratores, também efetuaram inúmeros disparos de arma de fogo, tentando matar Maria Madalena dos Santos, que restou baleada, e Cleiton de Souza Silva, sem possibilitar qualquer defesa.

As vítimas encontravam-se sentadas e conversando na calçada de uma residência, no momento em que o infrator José Inácio (Zezinho Galego) passou pela rua pilotando uma motocicleta, com o objetivo de constatar se aquelas estariam naquele local de fato. Ato contínuo, poucos minutos após a passagem de Zezinho Galego, os infratores Cícero Josimar (condutor) e Alexandre Soares (garupeiro) sacou um revólver de calibre 38 e começou a efetuar vários disparos em direção às vítimas, em especial a vítima Júnior Magrão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ