Jornal do Cariri
Higor César foca na classificação do Barbalha
O técnico projeta objetivos para a estreia na competição
Foto: Redes Sociais do Clube
Robson Roque
10/02/21 11:00

Colaborou (Juliana Sátiro) 

Pés no chão e comprometimento. Estes são os trunfos do Barbalha para a Série A do Campeonato Cearense, competição que a Raposa vai disputar pela terceira vez seguida. Ao Jornal do Cariri, o técnico Higor César projeta objetivos para a estreia na competição e diz que a principal meta é a classificação para a segunda etapa. 

O tricolor barbalhense estreia contra o Guarany de Sobral, às 15h30 nesta quarta-feira (10), fora de casa, no estádio do Junco.

Leia a entrevista com o técnico do Barbalha:

Quais são as expectativas para atuação do Barbalha no Campeonato Cearense? E os principais objetivos da raposa? 

As expectativas são boas né? Expectativas de fazer um bom Campeonato, de conseguir os objetivos que a diretoria quer. Nossa estréia já é dia 10, já está praticamente em cima, então vamos colocar em prática tudo que foi feito agora durante a pré-temporada, para que possamos iniciar bem a competição.

Como foi feita a preparação? Houveram mudanças no elenco? Como você avalia este elenco? 

Antes da nossa apresentação, nos bastidores, conseguimos montar uma programação dentro do tempo determinado. Está sendo feita uma preparação, tivemos 30 dias de trabalho, sabemos que é pouco tempo, mas fizemos um planejamento bem coeso para que possamos chegar aptos ao jogo diante da equipe do Guarani. 

Os próximos passos do time após o campeonato já estão previstos? Quais são eles? 

Na verdade, o planejamento foi para esse Campeonato Cearense. Nossa equipe tem um objetivo a alcançar e depois pensaremos na segunda fase. 

O que o senhor, enquanto técnico, recomenda ao elenco para que os planos sejam traçados como o esperado?

A gente recomenda que a estreia seja feita da mesma forma que os treinos têm saído. A cada dia que passa, nós, da comissão técnica, vemos uma evolução dentro da nossa equipe, fator muito positivo para nós. Esperamos que até a nossa estreia, iniciemos com o pé direito, mesmo jogando fora de casa. Sabemos que a equipe do Guarani é uma equipe já carimbada no futebol cearense e, sem dúvidas, existirão dificuldades. Então, estamos estudando bem a equipe adversária, para poder totalizar o que eles tem de melhor e conseguirmos vencer o jogo. 

Qual é o maior diferencial do Barbalha?

O maior diferencial do Barbalha é a união de todos que estão trabalhando no dia a dia. A gente vê nos olhos de cada um, todos que estão querendo, estão com vontade. Todas as equipes que eu passo, procuro trabalhar dessa forma. Aqui está sendo diferente, todos que estão aqui estão satisfeitos, estão imbuídos do mesmo objetivo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ